quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Ensinamento do Lápis

O menino observava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está contado uma história que aconteceu conosco? Por acaso é sobre mim?
A avó interrompeu o que estava fazendo, sorriu e lhe disse:
- O que estou escrevendo tem a ver com você, é verdade. Entretanto, mais importante que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse com ele, quando crescer.
Intrigado o menino olhou para o lápis e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você enxerga as coisas. Ele tem cinco qualidades que, se conseguir adquiri-las, será uma pessoa em paz com o mundo.
A primeira delas:
- Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão, nós chamamos Deus, e Ele deve conduzi-lo sempre em direção à Sua vontade.
A segunda qualidade é:
- De vez em quando, é preciso parar o que estou redigindo e usar o apontador, isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores porque eles farão de você uma pessoa melhor.
A terceira é:
- O lápis permite que usemos uma borracha para apagar o que estava errado. Compreenda que corrigir uma coisa que fizemos errado não é necessariamente ruim, mas pode ser importante para nos manter no caminho da justiça.
A quarta qualidade diz que...o que realmente importa no lápis não é a sua forma exterior ou a madeira da qual é feito, mas a grafite que está por dentro.
Portanto, cuide sempre daquilo que acontece em seu interior.
Finalmente sua quinta qualidade:
O lápis sempre deixa uma marca. Do mesmo modo, saiba que tudo que fizer na vida deixará traços. Por essa razão, procure estar consciente de cada ação que executar.

(Autor anônimo)


Um comentário:

  1. Ola Adriana !!
    Obrigada pela visita e se inecrever no sorteio.
    Adorei o texto sobre o lápis..
    Bejinhs
    Luli

    ResponderExcluir