quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vampiros! Eles Existem?

Eu acredito que sim!

Não quero abordar o assunto no âmbito religioso.

As religiões estão aí pra todos e cada um busca e analisa a situação de acordo com suas convicções.

Não podemos negar que existem pessoas que são verdadeiros VAMPIROS e sugam as nossas energias, muitas vezes sem a intenção.

Sabe aquelas pessoas baixo astral, nunca a vida delas está boa, só sabem reclamar e não fazem nada pra mudar a situação, fazem questão de estarem sempre pra baixo ou criam situações desagradáveis e nós temos que presenciar situações que nos deixam chateados, e além de tudo não sabem ouvir, pensam que nossos ouvidos são pinicos? Pois é... Tem também aquelas pessoas que grudam em você, querem sempre saber aonde você foi, porque ela não foi convidada para tal festa, quer estar sempre colada, em fim, é um vampiro à solta. Existem também aqueles tipos competidores, tem que estar com a melhor roupa, melhor sapato, em fim melhor em tudo, coitados, pois esses se esquecem da própria essência e querem viver a vida do outro, acho que podemos chamá-los de invejosos.

Dicas para identificar um vampiro:

1) Cobrador: Pessoa que vive cobrando a outra sobre tudo: onde foi, com quem esteve, o que fez, etc. Por meio do tédio, da irritação e de outras reações causadas na vítima, ela tem suas energias exauridas e acaba ficando com suas defesas energéticas abertas e prontas para serem sugadas.

2) Crítico: Aquele que critica demasiadamente o outro, sem dar-lhe espaço ou reconhecer seus pontos positivos. Acaba por envolver a vítima dentro de uma energia de baixa autoestima tornando-a presa fácil do roubo de energias.

3) Importuno: Aquela pessoa que parece não desgrudar de alguém. Fica o tempo todo próximo e parece que está “colada” na outra. Não dá espaço e deixa a pessoa meio que sufocada com sua presença. Muitas vezes não permite que tenha outros contatos com pessoas.

4) Sugador: Essa é a pessoa que acreditar ser a “dona” da outra, sendo muito possessiva. Não deixa que outros se aproximem, por ciúme e sentimento de posse. Seu desejo é isola-la e ter a pessoa só para si mesma.

5) Puxa Saco: Fica puxando o saco da vítima o tempo todo, sempre para obter algo em troca. A pessoa acaba abrindo suas defesas e confiando no vampiro, pois teve seu ego alimentado e sente-se bem com isso. Como disse Dom Juan: “A maior parte da nossa energia vai para o sustento da importância pessoal”. Se algum dia formos capazes de direcionar nossas energias para fora do ego, sobrará um grande estoque para empreendimentos muito mais importantes.

6) Falador: Aquele que fala exaustivamente e não se preocupa em estabelecer um diálogo com o outro. Tem um vício de falar muito sem nem pensar no que diz. O ato da fala acaba se tornando uma compulsão - praticamente um vício - talvez para ocultar o silêncio que poderia lhe revelar algo indesejável dentro de si mesmo. Pode falar indefinidamente, mesmo por horas; se o ouvinte permitir. Ao fim da conversa, sentimo-nos cansados e indispostos.

7) Dramático: Aquele que só reclama de sua vida e sempre lamenta o estado de coisas atual. Seu único discurso é a autovitimização, reclamando o tempo todo, geralmente afirmando que estão sendo usadas por alguém, passando por dificuldades diversas; que estão sem dinheiro; com seu afetivo atribulado, dentre outras lamúrias. Há também o vampiro hipocondríaco: mal chega perto já começa a reclamar de sua saúde. Ainda dentro deste tipo, há o vampiro negativista: aquele que sempre vê as coisas pelo prisma mais desfavorável, sob uma ótica sombria e negativa.

8) Briguento: Adora criar confusões, conflitos e  discórdias; Faz fofocas e intrigas. Consegue irritar as pessoas e assim fica feliz. Alimenta-se da energia gerada pela confusão e pela conseqüente vulnerabilidade dos envolvidos.

Saiba como identificar um vampiro, e tente combatê-los através de orações, aí depende de você, mas o melhor é avaliar bem as pessoas com quem você convive e talvez se afastar um pouco, pois essas pessoas não nos trazem energia boa, e se alegram quando não estamos bem, ou seja, não acrescentam nada de bom em nossa vida.


3 comentários:

  1. Dri, no kardecismo o vampirismo é descrito exatamente como você definiu.


    Se prestarmos bem atenção, estamos rodeadas deles e em muitas situações também o somos.

    "Orai e vigiai" é meu lema desde que fazia curso no Irmão X.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Gina...só não quiz mencionar, pois tem pessoas que não entendem.
    São os chamados obcessores.
    A oração é tudo, pois estando ligando a Deus, nada, nem ninguém poderá nos atingir!
    Bjo no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Dri! Parabens recordar tudo isso em maravilhosas palavras é para poucos, más vc conseguiu.
    Lembrar passagens e pessoas de nossas vidas é um dom que Deus nos deu, porem, poucos fazem isso.
    Eu me emocionei muito ao ler e lembrar de tanta gente que vem e que vai de nossas vidas.

    Beijos e Parabens de Xandy e Má

    ResponderExcluir