quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Amizade

As minhas primeiras amizades nasceram na infância, através da convivência diária, das brincadeiras na rua...Muitas daquelas pessoas ainda encontro ou tenho notícias, outras infelizmente não mais.






Uma amiga que marcou muito a minha infância foi a Soninha. Sinto muita saudade, com ela eu aprontei mil e umas; uma vez quase botei fogo na casa dela, Dona Zefa sua mãe, tinha saído e deixado ordem para a Cida , uma das irmãs, fazer o arroz, mas a mesma estava dormindo, como ela não acordava, falei pra Soninha não esquentar, que eu sabia fazer arroz...eu tinha só 6 anos. Peguei o arroz, lavei, joguei óleo na panela e mexia e remexia, até que o mesmo começou a queimar, e eu não entendia porque não ficava pronto aquele arroz. A sorte é que chegou um dos irmãos dela, gritando, pois o cheiro de gáz e arroz queimado estava demais. E o Zé começou a gritar, MAS QUE CHEIRO DE GÁS É ESSE ??
 E nós nos escondemos debaixo da mesa, quando ele se distraiu, eu saí correndo, ele me viu e chamou a minha mãe pelo muro e deu a notícia, rsrsrsrs Levei umas chineladas na bunda....que coisa viu!

Cito alguns nomes das pessoas que conviveram comigo nessa fase (espero não esquecer de ninguém): Sonia, Nana, Gina, Duda, Patricia, Andreia, Alexandre, Vera, Marcos, Américo, Simone, Cleuza, Betinho, Patrícia (Geraldina), Cássio e Ricardo
(até os meus 7 anos, acredito que são só essas pessoas)

Ahh, a amizade surgiu também na escola, onde compartilhávamos todas as emoções possíveis: momentos de alegrias, generosidade, admiração e até decepções. Dos amigos da escola, alguns tornaram-se mais que especiais, vou citá-los já, já...

Aos 9 anos de idade começou a minha amizade com a Sandra, permaneceu por muitos anos, fui madrinha de seu casamento e ela foi madrinha do meu também. Nossa amizade é baseada no respeito e admiração mútua. Infelizmente nos vemos pouco, ficamos anos sem nos ver, mas sinto o seu carinho e a tenho como uma irmã pra mim.

Por volta dos 9 anos também, conheci Hilton (dentinho) uma amizade muito gostosa, ele é muito alegre, divertido, através dele conhecí a Helena, que faz parte da minha vida até hoje, pra vocês terem uma idéia, também fui madrinha de seu casamento, nossos maridos são irmãos, e eu sou madrinha de sua filha, com muito orgulho. Até o momento, a vida nos deu a oportunidade de compartilharmos muitas coisas juntas, mesmo porque temos em comum, a família dos nossos maridos.

Tem muita gente boa (escola) e que marcou meu coração: Carlos (manga), Marcelo Zeferino, Marcelo Lorenço, Marcelo Alessandro, Sheila, Adriana (Driu), Valdete, Vânia, Márcia, Gerson, Gisele S, Kátia S, Elenita, Isabel Pita, Adriana C, Telma, Magda, Leila, Rita, Cristiano,  Wellington, Jeseonel, Beatriz, Elisangela, Rogério Japonês, Meire, Leonardo, Ricardo Brasil, Sérgio, Simone (banana), Maria Luisa....não me lembro mais.

Paralelamente chegou a adolescência e o círculo de amizades aumentou ainda mais...

Época realmente gostosa, vivi intensamente tudo!!!

Alguns amigos, vieram da infância  e continuram, a exemplo da Regina, muito importante também, pois vivemos momentos especiais, principalmente na adolescência: os jogos de Volley, o California (onde iamos dançar), os bailes (muitos em sua casa), nossa viagem pra Minas (Carnaval em Monlevade), passamos por Ouro Preto, Carnaval na Praia...os trotes, em fim, tudo foi muito intenso. É uma pessoa especial, está na minha vida até hoje. Não nos vemos com a frequencia que gostaríamos, afinal temos uma vida corrida, mas, de vez em quando rola um chá....das amigas, desse círculo, são elas:

Helena (que já citei acima), Gisele (mãe de Max) amizade que começou por volta dos 17/18 anos, através da Helena, fomos a um Show da Legião Urbana e a partir daí, nossos corações batem forte um pelo outro, Isabel Pita, amizade que nasceu também aos 17 anos, pessoa misteriosa, some, mas, com certeza também deixou sua maquinha no meu coração, também comparece aos chás quando possível, e Gina (Regina) já citada.



Realmente essas quatro mulheres são muito especiais, amizade, baseada no respeito e admiração. Não somos iguais, graças a Deus, cada uma lá com sua mania, seus defeitinhos, e isso é que é legal, juntando tudo isso...é alegria, sentimento é um querer bem.

Lá pelos 19 anos, conheci mais gente boa...conhecí o meu marido Wilson, e através dele, uma família maravilhosa, e o Carlos, seu amigo de infância, e aí veio a Lise, sua namorada e atual  esposa. Pessoas especias, nos tornamos cumpadres, nós padrinhos de seu casamento no civil e eles do nosso, e além de tudo batizamos a Karine!  






Ao longo da minha carreira profissional, que iniciou aos quinze anos em uma corretora de seguros, imaginem o que passou de gente pela minha vida...vou citar aqueles que realmente deixaram a sua marquinha em meu coração.
Em primeiro lugar a minha primeira chefe Cristina, que me deu a oportunidade de aprender uma profissão e confiou em mim e em apenas dois meses de casa comecei a trabalhar efetivamente com seguro de auto, em segundo lugar o Sr Bormann e Sr Laghetto meus primeiros diretores, que também fizeram toda a diferença, esses tem a minha admiração até hoje.
Dessa empresa tenho muita saudade da Ilda, Delwa, Luziete, Rení, Cida, Selma, de todos os office boys, do Marcos Rogério (foi meu grande amigo), da Julia, que me consolava com seus chazinhos, pois eu tinha um cargo de muita responsabilidade, muita tensão e era muito imatura...então chorava muito, aff... Poxa não posso esquecer do Mauricio, Sr Ricardo, Medrado, Reinaldo, Paulo, Antonia, Valquiria (muito especial, mas sumiu!) 

Depois vieram...Adriana D, Patricia C, Simone, Sandra (já citada), Titi...de uma outra corretora...poucas pessoas valeram a pena nessa outra corretora (de alemães), sem comentários.

Marlene, Simone, Alessandra K, Fabinho, Ciça (ô mulher especial), Luca P (pessoa espetacular)

Ah! Em 2004 vieram:

Patrícia, Fernanda, Adriana D, Márcio, Tiago (Na última corretora, eu tinha muitos amigos, mas esses foram realmente especiais e são até hoje)

 Márcio e Adriana D

 Tiago e Márcio

Fernanda e Paty

A Patrícia era minha amiga de todas as horas, café da manhã, almoço, chazinho da tarde, resolvendo problemas do trabalho,  esteve comigo quando eu mais precisei, me deu força na minha volta ao trabalho, junto com a Adriana D,  pois tinha me afastado do mercado quando engravidei da Mari. Com ela também vivi momentos especiais, alegres e tristes...fiquei muito chateada quando saí da empresa, sinto muito a sua falta. Patrícia é uma mulher pra gente se orgulhar, batalhadora, justa, amiga, quer realmente a nossa felicidade e não tem frescura, apesar de ser considerada uma patricinha, rsrsrsrs (Desculpa Paty) é que vc é muito chique!!! Saudade!



Eu e a Paty

Não posso esquecer de mencionar a Isabel (Grajaú), novamente Duda, Hilton, Américo, Well, Nanninha, Ciro, Milton, Carlindinho, Márcia, Baixinho, Vaguinho, Adriana, Flávia, Patricia G, Nana, Patricia (Vera), Helder, Vitor, Alessandra.

E, na minha passagem pela Etec (Suzano) onde fiz o curso de Gestão Ambiental....recebí tanto carinho, que me emociono realmente quando falo desse povo. Da família GAT.
Tem uma lista enorme de pessoas GRANDES!
Tem aqueles que estão mais próximos, demora mas a gente se vê, joga conversa fora, e matamos a saudade (Gabi, Abiqueila, Aliriana e Fernando) amo vocês!


Amo essa família!

Os amigos são como irmãos ou anjos que Deus coloca na vida da gente.
Agradeço a todos por existirem na minha vida, que Deus abençoe a cada um de vocês! Que tenham muita paz e felicidade...e saibam que podem contar comigo sempre!

Agradeço também:

Todas as menudetes...

Toda a turma que frequentava o California aos domingos.

Todos os amigos do Comenius, todos os amigos da Vila Santa Catarina.

E todos os amigos que fiz aqui em Suzano.

2 comentários:

  1. Oi querida!
    UFA!!!Finalmente minha net permite deixar um alô para vc.
    Bjocas no seu coraçãozinho.

    ResponderExcluir