quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Casamento

Meu namoro com o Wilson começou em Fevereiro de 1992, a partir de um olhar, amigo de um ex-namorado meu...no início esse ex, quando percebeu que realmente havia me perdido para sempre, entrou em desespero, quiz atrapalhar, porém o que está escrito, não tem jeito. A nossa paixão era muito grande, e desde o início já tínhamos a certeza que iríamos ficar juntos. Namoramos por quatro anos, começanos a nos preparar para casar após um ano de namoro, depois que ficamos noivos. Muitas dificuldades surgiram, porém o nosso propósito sempre foi estarmos juntos, em ser felizes. Ao contrário das pessoas hoje, que buscam os bens materiais antes de tudo. Não sou hipócrita em dizer que o amor e uma cabana está tudo bem, mas coisas materiais não são a base de um relacionamento feliz. Você planejando tudo com carinho, trabalhando, pés no chão diante da sua realidade, tudo dá certo, não tem como não casar. Não casa quem não quer, e isso não é uma crítica, pode ser a sua opção de vida, e eu acho legal e respeito, assim como casais que não querem ter filhos, entendo totalmente, pois filhos não são só pra passear, exibir aos outros, colocar uma roupinha bonitinha...Filho é atenção 24 horas por dia, é estar atento a tudo, é renunciar muitas coisas e vivenciar muitas outras experiências.

Me casei com quase 24 anos, digo quase, pois casei no mês de Junho e completei 24 anos em Julho.

No dia 1º de Junho de 1996 casei-me no civil e dia 15 na Igreja de São Francisco de Assis na Rua Pedro de Toledo, em São Paulo, Capital.

Construímos uma casa bem pequena nos fundos da casa da minha mãe. Lá tive minha filha Mariana, que hoje está com 10 anos de idade. Quando ela tinha 2 aninhos, nos mudamos para uma outra casa, porém no mesmo bairro. Estávamos buscando nossa privacidade e indenpendência. Porém essa outra casa era alugada, percebemos que pagar aluguel não tinha sentido, era como jogar dinheiro fora (na nossa visão). 

Foi então que começamos a procurar casa, apartamento ou terreno. A procura foi imensa, as dificuldades foram muitas, até que optamos por comprar um terreno pois íamos fazendo a casa de acordo com o nosso orçamento, sem fazer grandes dívidas.  

Após muita procura, surgiu então um terreno em Suzano...Construímos nossa casa, que é o nosso porto seguro, tem algumas coisinhas ainda pra fazer, renovar os móveis, em fim.

Mas, o tema é Casamento...Começa de uma paixão, um grande amor, e os sentimentos vão mudando ao longo dos anos, aliás, Eu e o Will, como eu o chamo, estamos juntos há dezenove anos, 4 anos de namoro e 15 anos de casados. Posso dizer que já passei pela Paixão...muito bem obrigada, passou, pois se estivesse apaixonada ainda, podia me internar, pois estaria louca(porque a paixão acaba...é verdade!!). E o que fica é o amor, o companheirismo, respeito...se um desses um dia acabar, termina essa história de amor.

Casamento...
União de duas almas
Divindade que renova o espírito
E dá-se início à nova vida...
Comungam-se os bens e o Amor
Na presença do Senhor.
Alegram-se as rosas contidas
Os lírios apreciam o firmamento
E deixam-se levar pelo vento
Na harmonia mágica do casamento...
Rendimentos fluem à vós
Numa divina perpetuidade
Revelando o sentido da felicidade.
Felizes serão na presença dEle
Construindo a certeza da prosperidade.
A aliança simboliza a perfeita fusão
De anseios proferidos em canção.
E a semente do Amor foi plantada
Brotar-se-ão os frutos de Paz e Esperança
E hão de vir os tempos
De inda mais bonança...

Diego M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário