sexta-feira, 11 de março de 2011

Uma Lágrima

Hoje pela manhã, ouvindo a música Aquarela do Toquinho, me lembrei de quando eu era criança.

Bateu uma saudade das brincadeiras na rua (brincava de pega-pega, esconde-esconde, jogava bola, corria...nossa como eu corria!)

Adorava provocar o cachorro da minha vizinha, Dna Alzira, eu e mais um monte de crianças, ficávamos atiçando o cachorro até que ele ficava bem bravo e corria atrás de nós, mas logo voltava pra casa dele, e aí que era legal a brincadeira...todos saiam correndo, os chinelos velhos saiam voando, principalmente o meu, rsrsrsrs, e olha que a rua não era asfaltada. Aiiiiii, além disso eu adorava apertar a campainha da casa dos vizinhos, principalmente da Dona "Di", hahahaha, ela ficava muito brava, apertávamos e íamos nos esconder, até que ela pegava a gente de jeito e dava muita bronca.

Nessas traquinagens o meu irmão Beto estava sempre junto. Estávamos sempre machucados, com joelhos ralados, em fim, um horror...um dia, ele teve um ferimento feio no joelho, a minha mãe não estava e eu me senti a própria Mãe dele, alí na rua pedí pra Soninha trazer alcool da casa dela, joguei no machucado dele, rsrsrsrsrs Nosssaaaa como ele gritava de dor!!!! Eu cuidava, do meu jeito né...

Ah, eu também levava minhas bonecas para passear junto com as minhas amigas...fazia comidinha de mato, fazia bolinha de barro...e eu comia muito azedinho (um matinho) nossa, já pensou? sem lavar...e nem ficava doente, era pura resistência, apesar de magrela (canela de sabiá, rsrsrsrs)

Deixei cair uma lágrima...de alegria é claro!!!



Super Beijo e até a próxima postagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário