terça-feira, 22 de março de 2011

Tsuname no Japão

"Subiu para 9.079 o número de pessoas mortas por conta do terremoto e tsunami que arrasaram o nordeste do Japão no último dia 11. Ao menos 12.782 estão desaparecidas, segundo informações da polícia japonesa. Prevê-se, no entanto, que o total combinado, já acima de 21 mil, aumente ainda mais.

Segundo as autoridades continua sendo difícil estabelecer com exatidão o número total de mortos e desaparecidos, mesmo dez dias depois do terremoto e do tsunami.

A busca é dificultada pelos escombros e pelos estragos nas vias de transporte. As forças de autodefesa do Japão fazem um trabalho manual de remoção dos escombros onde não é possível levar equipamento pesado."

Fukushima
"Dez dias após a tragédia, a preocupação dos japoneses se voltam para a usina nuclear de Fukushima, atingida por uma onda de 14 metros durante a passagem do tsunami e palco de várias explosões. As operações para resfriar os reatores da central nuclear foram retomadas na manhã desta terça-feira, após uma interrupção provocada por fumaça saindo dos reatores 2 e 3, informou a operadora Tepco (Tokyo Electric Power).

Por volta das 8h local, o pessoal regressou à central para retomar as operações envolvendo os reatores 1 a 4, danificados pelo tsunami de 11 de março passado.

A maior parte do pessoal que trabalhava em Fukushima Daiichi foi retirada após os reatores 2 e 3 expelirem fumaça e vapor. As explosões na central resultaram em vazamento de material radioativo."

eBand - Jornalismo

Redator: Fábio Mendes
Momento de elevarmos nossos pensamentos, e pedir a Deus que conforte o coração de todas as famílias que perderam seus entes queridos, perderam literalmente o chão...




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário