terça-feira, 10 de maio de 2011

Ter e Não Ser

Tenho meditado muito sobre o que necessita ser feito para evitar a cegueira humana diante do que realmente importa na VIDA.

Será que não é possível Ter e Ser? As pessoas quando ocupam um certo cargo ou uma situação financeira bem estabelecida, se esquecem de suas raízes e perdem a sua essência.

Os bens materiais são consumidos de forma doentia. TER para mostrar ou competir com "alguém". E dessa forma esse ser humano permanece infeliz, sempre insatisfeito e angustiado. Busca a todo momento mostrar que é melhor e se não pode, sente-se inferior.

Seus valores como ser humano se perderam nesse mundo capitalista: posição social, carros, poder, dinheiro e coisas e mais coisas.

O que me assusta é que consigo perceber esse tipo de comportamento bem próximo a mim, certos comentários que você percebe que a pessoa já nem sabe quem ela é, qual o seu papel nesse planeta. Só tem validade o dinheiro, a vaidade e o TER.

Se mergulharmos para dentro de nós, encontrarmos Deus, o nosso equilíbrio mental e emocional, tudo o que vier de material será aproveitado de maneira correta, e até auxiliando alguém, fazendo a diferença.

"Sejamos alguém e não algo. Saboreemos a vida, adicionando um bom tempero aos nossos dias, para que eles não passem em vão! Ajudemos o próximo, transmitindo calor em nossa passagem e deixando marca na trilha da nossa existência uma forma singular de ser." Sonikat

Um comentário:

  1. Dri, concordo em gênero, número e grau. Se a gente se preocupar em Ser, o Ter será consequência e não perderemos nada e nenhum momento bom ou ruim que nos trará lembranças que nos levarão a sorrir, a gargalhar...teremos a certeza de que o Ser só nos fez seres humanos melhores.

    ResponderExcluir