terça-feira, 25 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA

contra o câncer de mama

Campanha a favor da saúde da mulher

"Durante todo o mês de outubro, a Campanha Pense Rosa estará presente para mobilizar a cidade de Barretos. A iniciativa éuma união de forças do ICDH - Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, a ONG OrientaVida, empresas privadas e Hospital de Câncer de barretos, instituição que abriga o maior centro de prevenção do câncer de mama do país.

A campanha tem como objetivo divulgar a importância da detecção precoce do câncer de mama e levar a população da região até o Instituto de Prevenção “Ivete Sangalo”, do Hospital de Câncer, para a realização de seus exames preventivos (mamografia e papanicolaou) gratuitamente.

A programação promete movimentar, conscientizar e orientar a população. Alunos de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares da cidade também serão envolvidos nas ações para que convidem suas mães a realizarem a mamografia durante o mês de outubro no Instituto de Prevenção.

Além da ação local, o Hospital de Câncer de Barretos quer disseminar as informações sobre câncer de mama para todo o país através do Clique Contra o Câncer. O objetivo é conscientizar o maior número de mulheres a realizar o exame preventivo e dar esperança e orientações a todas mulheres acometidas pela doença. "

Maiores informações, acesse: www.cliquecontraocancer.com.br

Primeira passeata do Outubro Rosa em Juazeiro (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário